Tarde Cultural Africana
Avenidas, o primeiro espaço cultural do programa Um Teatro em Cada Bairro, da Câmara Municipal de Lisboa, promove, em colaboração com a Associação Kambami, uma tarde dedicada à cultura e às artes africanas, que inclui uma exposição, dois concertos, leitura de poesia e um momento de degustação de sabores africanos.
Na galeria do Avenidas, inaugura, pelas 14h30, uma exposição conjunta que conta com peças dos artistas Adelino Semedo, Alejandro Garcia Rosado e da Galeria African Arte Lisboa. Às 15h45, o auditório abre portas com o primeiro concerto da tarde, da cantora cabo-verdiana Viviane Barbosa, acompanhada por Tony Fortes, na guitarra. Um concerto intimista dedicado às canções tradicionais de Cabo Verde.
Pelas 16h45, a escritora e poetisa Vera Furtado irá recitar os seus poemas, presentes no seu audio-book Simenti. Vera Furtado tem-se dedicado a fazer chegar o crioulo a mais pessoas, fazendo os seus recitais em crioulo, mas também na língua-mãe dos espectadores presentes para que a mensagem chegue a todos os que a ouvem. Pelas 17h45, o grupo de batucadeiras Bandeirinha da Boba traz ritmos fortes, dança e uma voz imponente com o concerto Batuku.
A fechar a tarde, pelas 18h50, o público é convidado a provar alguns dos sabores africanos, num momento de convívio com os artistas que participaram nesta Tarde Cultural Africana.
Agenda Cultural LX